Dicas de maquiagem para pele negra

sexta-feira, janeiro 06, 2012


Olá pessoas lindas...
Apesar de tanto se falar em maquiagem, em várias revistas, sites e blogs que dão dicas e truques para mulheres de pele negra ainda muitas de vocês têem dúvida de qual cor de sombra, batom, blush fica melhor e qual valoriza mais o seu tom de pele que é tão lindo, não é?
Hoje quero ajudar você, mulher de pele morena e negra a se maquiar sem erro, com dicas práticas e fáceis, é só seguir todos os passos que você vai perceber que para um pele linda e uma make perfeita não tem muito segredo, com produtos certos e mix de cores você estará pronta para arrasar.


O primeiro passo a ser seguido é caprichar na hora de fazer a pele que para estar bem feita é preciso  ficar bem  uniformizada, procure iluminar a Zona T do seu rosto, você pode usar tanto base de efeito iluminador  ou o próprio iluminador adequado ao seu tom de pele, aí você se pergunta, mas o que é uma pele bem feita?
Independentemente do seu tom de pele, o grande segredo para uma make de arrasar é a pele, que deve estar impecável, bem lisinha e totalmente uniforme, para as negras que não tem a mesma tonalidade de pele em todo o rosto a dica é que se use dois tons de base, pois geralmente em volta dos olhos e dos lábios a pele negra costuma ter um tom mais escuro que o da face.
Para uniformizar essa pele você tem duas opções, usar dois tons de base juntos, misturando-as ou separadas, sempre usando o tom de base mais claro na Zona T e a outra base no seu tom de pele no restante do rosto, pescoço e colo.
O tom de blush que mais combina com a pele negra são os de tons alaranjados, àquela velha regrinha para passar o seu blush é sempre válida e eficiente, sorria perante ao espelho, aonde suas bochechas se sobressaltarem é o ponto certo para a aplicação do blush, feito isso seu rosto está com viço e com cara de saúde.


Já nos olhos e nos lábios deixe-se levar pelas cores que vão ressaltar a beleza da sua pele, para os olhos a escolha dos tons de sombra devem ser em nuances de vinho, laranja, bordô, dourado, bronze e azul marinho como esse de Thaís Araújo.
Agora, para lábios maravilhosos, prefira cores em tons de vinho, bronze, carmim ou dourado, mas vale lembrar que é necessário escolher um desses pontos à se ressaltar, ou olhos, ou boca, nunca os dois juntos para não sobrecarregar a maquiagem.


Todos os passos seguidos chegou a hora de arrasar!! Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje que está super fácil, são passos simples e que fazem uma diferença enorme na hora de se produzir, seja linda, seja bela, viva a pele negra!!! BjoKas a todos, bom fim de semana e até segunda-feira com mais dicas pra vocês!!!



You Might Also Like

4 comentários