Com que Batom eu vou?

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Olá pessoas lindas...
Para esse fim de semana eu trago pra vocês dicas de que batom escolher, aproveitando que esse fim de semana é especial, pois é Carnaval. Quem preparou essas dicas pra você foi o maquiador Oficial da Natura, Marcos Costa, vamos conferir?

Dicas de Marcos Costa 

Na maquiagem, o batom não deve combinar apenas com a sombra, o delineador ou o blush. Para compor o look perfeito e não deixar os lábios fora do tom nesse Carnaval, fique atenta as cores que combinam com a sua pele. Confira as dicas de Marcos Costa e arrase no visual!

As cores tomam conta do Carnaval, a festa mais esfuziante do calendário brasileiro. Na maquiagem,  não pode ser diferente. Mas, cuidado para não exagerar na dose e esquecer algumas regras básicas de beleza. A dica número um do maquiador da Natura, Marcos Costa, é atenção redobrada em relação aos batons. Os tons que você irá colocar na boca podem arrematar o visual ou destruir a fantasia. Tudo vai depender da cor da sua pele.
Negras, ruivas, morenas, orientais e loiras nem sempre poderão colorir os lábios com as mesmas cores. Algumas nuances, segundo Marcos Costa, caem melhor em peles claras e outras em peles mais bronzeadas. “Em relação ao batom, é sempre bom testar e descobrir qual o melhor tom. As morenas com a pele mais clara ficam bem com um vermelho rosado. Já as brancas combinam com os vinhos. As negras também podem usar o vermelho rosado”, ressalta o maquiador.
As loiras, de pele branca, devem optar por tons alaranjados. O vermelho tomate, rosa e lilás também são bons aliados para quem tem a pele clara. Os batons de tons terrosos e o marrom devem ser evitados pelas blonde girls. Boca vermelha ou marrom aberto cai bem em cabelos negros e pele clara, já o laranja ou o rosa não são aconselháveis para esse tipo feminino.
Marcos Costa destaca ainda que os batons de tons vinho são ideais para as negras. Marrom, bordô e outros vermelhos fechados também caem bem na mulata brasileira. “Os tons de rosa claro não combinam com a pele negra, mas são excelentes para a maquiagem das orientais”, avisa o maquiador.

Aposta certeira

Para quem não quer arriscar, Marcos Costa dá a dica de ouro: “Um vermelho um pouco mais fechado é uma cor clássica que não sai de moda nunca! Cai bem para todos os tons de pele, especialmente para negras e morenas de pele amarelada”.
E foi pensando na diversidade da beleza brasileira que a Natura traz novidades coloridas nas suas cartelas de maquiagem Una Expressões de Verão e Aquarela Renda Labirinto.  Com uma vasta gama de cores e tons, os batons de Natura Una Expressões de Verão oferecem fórmulas exclusivas com ingredientes como as ceramidas de maracujá, antioxidantes e filtros solares, que hidratam e protegem os lábios.
Já a coleção Aquarela Renda Labirinto Gloss Labial possui textura leve, cobertura e brilho intenso e estão disponíveis nas cores Pink, rosa, nude e vermelho. Os tons mais desejados desse verão.

Batom Vermelho (Amoooo)

Boca Rock


Rosa Clássico

Rosa Energia

Vermelho Rock

Rosa Carinho 

Rosa Infinita

Laranja Astral (Super Tendência)

Rosa Nude (Apaixonada)

Pêssego Chic

Vermelho Stilo

Gloss Cor 040

Gostaram? Qual a cor de batom que vocês mais gostam? Gostou das dicas? Compartilhe com suas amigas, vamos aumentar essa corrente. Bom Carnaval à todas e boa folia!!!

You Might Also Like

2 comentários