Marcos Costa dá a dica

sexta-feira, março 15, 2013

Olá pessoas lindas...
Fim de semana chegando e já começamos a pensar em como ficar lindas e arrasar nas festas, baladas....e uma maquiagem impecável com pele perfeita, olhos vibrantes ajudam a compor o look final e realçar ainda mais a sua beleza, por isso quem vai dar dicas de make hoje não serei eu e sim o maquiador Oficial da Natura o nosso querido Marcos Costa são dicas práticas que vão ajudar todas vocês.

"A maquiagem é um complemento da moda e foi criada para evidenciar o que cada mulher tem de mais belo. Com técnicas e produtos específicos, é possível disfarçar pontos fracos e realçar o que cada uma tem de melhor.

Para Marcos Costa, maquiador da Natura, a arte da maquiagem é ressaltar os traços mais bonitos de cada mulher. Para ele, o poder da maquiagem vai além da superfície da pele. “Quando uma mulher se sente bonita, e muitas vezes isso acontece através da maquiagem, ela muda sua postura interna e se valoriza, desenvolvendo segurança”, relata o maquiador.

Segundo Marcos, mais que seguir uma tendência, cabe a cada mulher fazer as escolhas adequadas ao tipo de pele, ao ambiente e, principalmente, a personalidade. “A maquiagem depende da personalidade de cada um, dos traços e do ambiente que a pessoa vai frequentar. O ideal é saber respeitar o próprio estilo e sempre olhar-se no espelho e sentir-se bem antes de sair de casa” completa.

Para ele, não existe um make para o dia e outro para a noite. “Uma maquiagem mais colorida num ambiente moderno é adequada para o dia ou para a noite. Já o ambiente conservador pede uma maquiagem mais clara, mais leve. O segredo para aplicar as inspirações de maquiagem sem medo de errar, qualquer que seja o lugar e a estação, é o equilíbrio”, destaca.

O princípio básico, sugere Marcos, está no uso de tons mais escuros do que a pele para, por exemplo, afinar o nariz ou aprofundar e contornar os olhos, e no uso de tons mais claros e iluminadores para ressaltar o que você considera mais atraente no seu rosto.
Para o trabalho, Marcos sugere tons neutros para ambientes mais formais e cores mais alegres para os locais com aura mais descontraída, como bares e certas lojas. “Quem trabalha em shopping pode usar uma composição colorida, mais divertida”, explica.

Quem trabalha em um lugar sofisticado pode abusar dos tons. Mas se for uma empresa mais tradicional, como escritórios de advocacia e hospitais, deve-se optar por tons leves. “Embora não seja regra, essa dica é válida também para as festas de trabalho. Nessa ocasião, é preciso entender que também se está no trabalho, porém, em situação diferente do cotidiano. Então, a maquiagem deve estar de acordo com a que é utilizada no dia-a-dia da empresa”, orienta o make up artist da Natura.

Mas, para não errar, Marcos sugere um tom curinga: o marrom. “Fazendo uma maquiagem nessa nuance não tem como errar, seja a pele clara ou escura”, completa.

Outra dica, que serve para todas, é o kit básico: base para uniformizar a pele, corretivo que ajuda a esconder as olheiras, uma boa máscara de cílios, mas sem exagerar para não carregar no look, batom ou gloss e blush para dar um ar saudável. “Quem mora em lugares quentes ou quem tem pele mista e oleosa, não pode dispensar o pó”, afirma Costa".




Gostaram?
Beijos e bom fim de semana!!

Agradecimentos: Kristielle Nunes (Comunicação Interativa)

You Might Also Like

0 comentários