O esmalte ressecou, está grosso? Saiba o que fazer!!

quinta-feira, setembro 26, 2013

Olá pessoas lindas...
Na quinta do esmalte de hoje vou dar uma dica preciosa pra que você possa salvar seu esmalte endurecido ou que esteja grosso.
Por muito tempo acreditou-se ou usou-se a velha acetona para deixar o esmalte mais ralinho, o que é um erro pois a acetona faz o efeito contrário, endurece o esmalte ainda mais além de tirar o brilho, aliás, hoje a acetona não deve ser usada nem para limpar a unha, mas isso será tema para o outro post com outra dica bacana pra vocês.
Daí você me pergunta, mas Karla, o que fazer com meu esmalte lindo, que eu amo, que tem a cor maravilhosa mas que está duro ou muito grosso? Simples...use óleo de banana, isso mesmo, esse é o produto certo e próprio para diluir esmaltes, eu uso esse da Indarfama, mas existem várias marcas no mercado, mas escolhi este por saber que os produtos deles são bons e por ter esse bico dosador que fica fácil na hora de usar no esmalte.


Basta 2 ou 3 gotinhas dentro do vidrinho, uma boa mexida e voilá seu esmalte estará novinho em folha, diluído na medida certa.
Eu faço as minhas unhas em casa e estava tendo muita dificuldade com esmalte grosso, o que dificulta na hora de passar porque fica camadas muito grossas e sendo assim, o esmalte não dura muito nas unhas e sai rápido e também é difícil de limpar nos cantinhos, eu passava o palitinho para remover o excesso do esmalte e ele estragava todo, quando usei o óleo de banana nem acreditei, o esmalte ficou bem mais fácil de passar, de limpar e de remover.
E por falar em remover, outra coisa que notei também, foi na hora de limpar os cantinhos, o esmalte duro e grosso gruda muito na cutícula e nos dedos o que dificulta na hora de limpar para dar o acabamento nas unhas, mas com o esmalte que tinha o óleo de banana tudo ficou fácil, o esmalte não gruda e fica super fácil de limpar.
Mesmo os esmaltes novos que comprei eu já fui logo pingando as gotinhas do óleo pra que fiquei fácil de limpar, mas pode ocorrer também como já aconteceu comigo, de você ir lá na farmácia e comprar um esmalte novo e quando abre ele está grosso, mesmo sem estar vencido(que é um detalhe importante, se ele estiver fora da data de validade, não compre e se tiver algum em casa jogue fora, o uso de produtos fora da validade pode causar alergias dentre outros problemas).
Esse com certeza é um produto que não fico mais sem, vou ter sempre na minha maletinha de esmaltes, quando perceber que o esmalte tá ficando mais grosso ou ressecou, vou lá e pingo as gotinhas mágicas.
Outra dica importante para complementar esse post, sempre limpe as bordinhas do vidro de esmalte, repare que ele vai ficando cheio de produto seco nas brodas, isso faz com que o vidro do seu esmalte não vede corretamente o que pode causar o ressecamento do mesmo.
O post ficou um pouco longo, mas eu queria explicar direitinho a função e o modo correto de usar o óleo de banana, mas se ainda assim ficou alguma dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo que eu respondo pra você!!
Esse óleo custa baratinho, baratinho só R$2,00.
Gostaram da dica de hoje meninas?!
Beijos.

You Might Also Like

0 comentários