Esmalte Make B. Rio Sixties Azul de O Boticário

quinta-feira, novembro 07, 2013

Olá pessoas lindas...
Hoje é quinta-feira dia de falar de esmaltes e hoje também é meu aniversário(eba!!) estou muito feliz, são 30 anos muito bem vividos e que Deus me dê muita saúde pra que eu possa dar muitas dicas pra vocês.
Na Quinta do Esmalte de hoje eu vou falar sobre o esmalte que comprei da linha Make B. Rio Sixties de O Boticário um beijo grande para as meninas da loja sempre tão amáveis e para a proprietária das lojas aqui de Catalão a  Flávia, vocês arrebentam!! Na verdade eu comprei duas cores a Azul Sixties e o Laranja Sixties porém hoje falarei somente do Azul pra vocês pro post não ficar longo demais.




A linha Make B. Rio Sixties foi inspirada nas Divas Cariocas dos 60, toda coleção é um charme e os esmaltes são lindos, as cores são em tons suaves no estilo Candy Colors todos eles são 3 free: livre de tolueno, formaldeído e dibutilftalato, substâncias que podem causar alergia, por isso se você tem alergia pode se jogar nessa coleção.




Eu testei o produto de duas formas diferentes para chegar no resultado que queria, na primeira vez que testei e detectei alguns problemas que podem ser corrigidos, foi então que eu encontrei o MEU passo-a-passo para usar esse esmalte lindo e vou explicar o que aconteceu na primeira vez.
No sábado fiz minhas unhas normalmente como sempre e fui esmaltá-las da mesma forma que esmalto com os esmaltes que já tinha em casa, mas alguns passos não deram certo, passei base e logo passei o esmalte, notei que ele não é fácil de passar que as pinceladas tem que ser bem leves e com o menos produto possível porque caso contrário ele acumula muito perto da cutícula e fica difícil de limpar com o palitinho o excesso, passei e não ficou bom, mas deixei não passei Top Coat(extra brilho) só Spray secante e eis que vieram outras surpresas, ele deu muita bolinha e depois de 4 horas ele estava úmido e estragou todo.
Foi então que mudei minha estratégia, pensei com meus botões, deve haver algo errado que eu esteja fazendo para que o esmalte ficasse assim, foi daí que removi o esmalte todo e no domingo de manhã lá vou eu novamente fazer minhas unhas, só que dessa vez o que eu fiz: não passei base nas unhas, o pincel deslisou bem melhor quando passei o esmalte diretamente sob as unhas, não sei se é pelo fato dele ser hipoalergênico  ele fica mais difícil de passar tentei dar pinceladas com o menos produto possível e fazer camadas bem finas para não acumular perto da cutículas e logo depois de esmaltar eu passei o Top Coat e depois o Spray secante e que maravilha, NÃO DEU BOLINHAS MAIS e SECOU RÁPIDO!! Essa questão das bolinhas acho que é devido às minha mãos serem quentes e isso contribui para o surgimento delas, por isso algumas manicures pedem que você coloque as mãos em uma bacia com aguá fria antes da esmaltação ou depois.
E o resultado dessa Ciência foi:



Todas as ponderações que fiz sobre o esmalte não querem dizer que o produto não seja bom, muito pelo contrário, só afirmam a teoria que tenho de que cada marca de esmalte tem um jeito diferente de passar, alguns você pode passar base embaixo outros não e assim por diante e é por isso que muitas vezes quando compramos um esmalte novo de uma marca diferente a primeira esmaltação nunca fica 100%, mas depois você vai descobrindo as técnicas e ele vai ficando lindo.
Eu já notei que o Laranja que comprei junto com esse Azul tem uma textura diferente e foi por isso que deixei para fazer postar semana que vem, vamos ver como vai ser!!
Se compraria novamente? Claro, as cores são lindas, a duração é muito boa e vale à pena investir em um esmalte de excelência como os de O Boticário.
Preço: R$12,99.
Gostaram desse Azul lindo meninas?
Beijos.

You Might Also Like

0 comentários