O que é Top Coat?

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Olá pessoas lindas...
Um produto que virou o queridinho das manicures profissionais e amadoras(como eu) para salvar aquele esmalte lindo que você passou e encheu de bolinha, ou que já estava velho e ao passar ficou bazé, ele vem para nos salvar estou falando do Top Coat.
Muita gente confunde Top Coat com Extra Brilho pensam que são a mesma coisa e não são, o Top Coat tem mais funções e o Extra Brilho só dá brilho extra mesmo!!
Daí você me pergunta, Karla então pra que serve esse Top Coat? Vamos entender primeiro o que é: são coberturas desenvolvidas para que o esmalte seque mais rápido e que tenha um acabamento extra brilho.
Além dessas duas funções o Top Coat apaga as bolinhas que brotaram como ervas daninhas no seu esmalte divo. Mas como assim apaga? Eu explico...você está lá fazendo sua unha, ou no salão vendo sua manicure passando aquele esmalte lindo, a unha ficou perfeita, o esmalte muito bem passado, só que quando você chega em casa e olha para as unhas que tragédia, os esmalte está crivado de bolinhas e você pensa? Porque isso aconteceu? O esmalte era novinho, comprei hoje? Simples, o esmalte enche de bolinhas quando a pessoa tem mãos quentes ou em climas quentes, como esse que estamos vivendo ultimamente, esmalte não gosta de altas temperaturas.
Outro fator bolinha é o esmalte já ser bem antigo, você já abriu e fechou o frasco várias vezes o que faz com que ele resseque e perca não só o brilho, mas que fique mais duro o que causa bolinha.
Bem você chegou em casa, ou fez sua própria unha em casa e depois de uns 5...10 minutos percebe que ele ficou cheio de bolinha, pegue o seu Top Coat e passe sobre as unhas e pronto, como num passe de mágica as bolinhas desaparecem.
Algumas pessoas usam logo após a esmaltação pra já evitar o surgimento de bolinha, mas com isso você corre o risco de acontecer o que muita gente reclama do Top Coat, que é sentir que "encolheu" o puxou o esmalte, por isso é melhor usá-lo quando o esmalte está mais seco nas unhas pra evitar esse tipo de situação.
Outra pergunta é...Karla, Top Coat, isso tem nome em inglês, tem produtos nacionais ou vou ter que comprar importado. Não, existem marcas nacionais e bem conhecidas de nós mulheres como a Colorama, Risqué, Avon, mas também temos marcas importadas como da Sally Hansen.
Como identificar o Top Coat nas prateleiras das farmácias e perfumarias? Simples, os Top Coat sempre vem ou num vidro na cor lilás, ou transparente, mas que o líquido seja lilás como esse aqui ó!!

Na embalagem sempre tem algo do tipo Intensificador da Cor

Eu já usei esse da Risqué e atualmente estou usando o da Colorama por achar ele mais fácil de passar, sua consistência é bem melhor de trabalhar. Esse da Vefic nunca usei, dizem que é muito bom também quem sabe na próxima vez eu compre esse, já que o meu da Colorama está acabando.
Além de evitar bolinhas o Top Coat seca o esmalte muito rápido, pra vocês meninas que gostam ou só tem tempo de fazer as unhas à noite e que sofrem por ver no outro dia que o suas unhas pegaram o formato do cobertor, tá aí a solução pra vocês.


Os preços variam de marca para marca, mas temos aí uma gama que vai em média de R$3,50 a R$50,00 então tem pra todos os gostos e bolsos e não se preocupem e nem pensem que os mais caros são os melhores porque não é verdade.
Então foi isso, espero ter explicado direitinho sobre Top Coat, mas se ficou alguma dúvida sobre, pode deixar aqui nos cometários.
Gostaram?
Beijos.

You Might Also Like

0 comentários