5 Maneiras de usar lápis de olho

terça-feira, abril 22, 2014

Olá pessoas lindas...
Como foi a Semana Santa de vocês? Espero que tenha sido tranquila, que vocês tenham aproveitado a família, os amigos o meu foi bem produtivo, fotografei produtos pra resenhar, fotografei um Look do dia pra um post bem especial e descansei bastante.
De volta ao blog eu trago uma dica bem legal pra quem gosta de usar o lápis preto, mas por falta de opção sempre usa do jeito tradicional que é na linha d'água. Essas dicas são cinco variáveis pra vocês montarem diferentes look's usando o mesmo produto, serve pra delinear, marcar, abrir o olhar, enfim, são dicas bem simples e que vocês podem fazer já!! Quer aprender? Vem comigo!!!


ESFUMADO
Com um lápis de textura cremosa, para facilitar na hora de esfumar, faça um traço contornando os olhos: na parte superior e inferior. Com um pincel fino, esfume o traço. Para conseguir esse efeito de sombra na pálpebra, vá aos poucos puxando o esfumado para o canto externo dos olhos até o limite da sobrancelhas, como foi feito em Kim Kardashian. Uma dica é caprichar no corretivo na área das olheiras para não correr o risco do preto escorrer e deixar o rosto com um aspecto cansado.


DELINEADO
Um dos grandes dilemas das mulheres é aprender a usar o delineador. O líquido é o mais difícil. Depois dele surgiram algumas outras versões, como a em pasta e a cremosa. Mas, mesmo assim, muitas ainda têm dificuldade. Uma solução é usar o lápis preto, que é mais fácil de manusear no momento de fazer o traçopois dá firmeza às mãos. Para fazer um delineado gatinho como o da cantora Taylor Swift, use um lápis à prova d'água e com textura mais seca, para não correr o risco de borrar ou escorrer.



NA LINHA D'ÁGUA DE CIMA E DE BAIXO
Ao invés de passar o lápis só na linha d'água inferior, que é mais comum, aplique também na superior, de forma que você irá contornar o olho todo com o lápis assim como fez a atriz Lucy Hale. A textura vai da sua preferência, os cremosos machucam menos os olhos, mas borram mais. E os que são à prova d'água têm fixação mais duradoura.




EMBAIXO DOS CÍLIOS
Muitos maquiadores usam a técnica de fazer um traço com a sombra usada na pálpebra também na parte inferior dos olhos, que seria fora da linha d'água, mas bem rente aos cílios. Para este efeito que foi aplicado no make da atriz Milla Kunis, você pode passar o lápis e deixar o traço bem preto ou, se preferir, dê uma leve esfumada. Esse é um truque que dá a impressão de que olhos são maiores. 


NA LINHA D'ÁGUA + FORA DELA
Use o lápis cremoso para a linha d'água e, fora dela, contorne os olhos com o seco. O resultado será um olho total black, como o da atriz Keira Knightley, perfeito para uma festa. Esse make segue a mesma regra do esfumado: não esqueça o corretivo. E, claro, para conquistar um olhar fatal você pode também passar bastante máscara para cílios ou colocar os postiços.



Gostaram?


Conteúdo: Site  Marie Claire

You Might Also Like

0 comentários