Dica para mulheres na menopausa por Dr. José Bento

quarta-feira, abril 09, 2014

Olá pessoas lindas...
A dica de hoje é especial para as meninas maduras que estão entrando no período da menopausa, nessa nova fase da mulher é essencial cuidar muito bem da saúde e que tal começar pela higiene íntima? Muitas mulheres não sabem, mas nessa fase é essencial redobrar os cuidados diários, muita coisa muda no corpo da mulher não é mesmo? E o Dr. José Bento renomado ginecologista traz dicas ótimas pra vocês!! Vamos conferir?

Higiene íntima na menopausa exige cuidados especiais

Dr. José Bento explica como evitar infecções nesta fase




A higiene íntima, cuidado que deve ser mantido ao longo da vida da mulher, pede atenção especial também no período da menopausa. Nesta fase, especialmente depois que a menstruação é interrompida, os ovários deixam de produzir estrogênio, o hormônio feminino. Com essa perda hormonal, a região íntima sofre mudanças em suas características, como por exemplo, a mucosa da região tem uma diminuição de sua espessura e ainda ocorre perda da elasticidade. Além disso, o pH fica mais próximo de neutro e há um maior ressecamento vaginal, causando grande desconforto para as mulheres. 

Segundo o Dr. José Bento, ginecologista e obstetra dos Hospitais Albert Einstein e São Luiz, os cuidados com a higiene íntima nessa fase são de grande importância, pois têm como propósito manter a flora vaginal saudável, o que favorece as defesas naturais do organismo da mulher e diminuem o risco de infecções. Para o especialista, a higienização da área íntima precisa ser diária, sempre com água corrente e o uso de um sabonete específico, que ajude a manter a região limpa e protegida durante o dia todo.  “Na menopausa, o pH da região íntima passa por mudanças, por isso, é indicado usar um produto que seja especifico para esta fase. É importante que o sabonete íntimo tenha pH próximo do neutro, o que auxilia na manutenção da flora vaginal, e que também possua ingredientes capazes de proporcionar um maior conforto, minimizando a sensação de ressecamento.”, afirma o Dr. José Bento. 

Lucretin, uma das marcas pioneiras em cuidados com a higiene íntima, possui um produto específico para a mulher que entrou na maturidade: Lucretin Mature. Com pH próximo do neutro e fórmula com agentes hidratantes, Lucretin Mature é o único sabonete íntimo do mercado para a mulher madura, e auxilia na remoção de resíduos e secreções acumulados durante o dia, além de aumentar a hidratação da região, uma vez que a mesma tende a ficar mais ressecada nessa fase.
Lucretin possui uma completa linha de sabonetes íntimos que permite que as mulheres, em todas as suas fases – da juventude à maturidade -, tenham uma higienização genital completa. A linha é complementada pelos Lenços Umedecidos Lucretin, que trazem praticidade e a possibilidade de uma higiene íntima mais adequada no dia a dia, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com textura exclusiva, máxima absorção e toque extramacio, os Lenços Umedecidos Lucretin são práticos e possuem o tamanho ideal para serem carregados na bolsa.

Todos os produtos da linha Lucretin possuem fórmulas com ácido lático, são hipoalergênicos, e ginecologicamente testados e podem ser usados diariamente.

Lucretin Mature R$14,00


Lenços Umedecidos R$7,00


Sobre Lucretin
Lucretin, marca de cuidados com a higiene íntima, desenvolve produtos que cuidam das mulheres em todas as fases de suas vidas. As fórmulas de seus sabonetes íntimos Lucretin Shiny Star, Mulher, Gestante e Mature contêm ácido lático e cuidam da região íntima de maneira especial em cada fase da vida, em linha com o pH natural, proporcionando uma higiene completa e uma sensação prolongada de frescor e bem-estar. Toda a linha de produtos, composta também por lenços umedecidos para higiene íntima, é hipoalergênica e ginecologicamente testada e pode ser usada diariamente.


Gostaram das dicas?
Beijos.

Release enviado por Paloma Costoya e postado gratuitamente.

You Might Also Like

0 comentários