Dicas para ter unhas saudáveis

quinta-feira, setembro 04, 2014

Olá pessoas lindas...
Não basta ter na sua necessaire uma série de esmaltes lindos, de várias cores e marcas se você não investe em produtos que cuidem das suas unhas  e cutículas. Elas também precisam de cuidados e estar sempre bem hidratadas e alinhadas é fundamental para ter um resultado perfeito depois da esmaltação.
Por isso trouxe dicas muito legais pra vocês terem unhas sempre bonitas e saudáveis. Pra ser sincera eu tinha unhas bem curtinhas e fracas, elas não cresciam e minhas cutículas eram bem ressecadas(dona-de-casa é assim né) mas seguindo essas dicas, minhas unhas mudaram completamente, hoje elas crescem bonitas, estão mais fortes, isso vocês já conferiram aqui quando faço post sobre o Esmalte da Semana.
E não adianta pensar que suas unhas vão crescer e ficar bonitas da noite pro dia, é preciso tempo de paciência pra começar a ver os resultados, produto milagroso não existe, existe sim disciplina e força de vontade, espero que essas dicas sejam bem úteis pra vocês assim como foram pra mim.


1. Hidratar

Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menor a chance de ficarem esbranquiçadas e com pontinhas soltas. Espalhe um creme nas mãos sempre que lavá-las ou ao sentir que estão ressecadas. Também vale investir em uma cera nutritiva (que pode ser usada por cima do esmalte) para manter as cutículas macias e no lugar. Carregue-a na bolsa e aplique de três a quatro vezes por dia. "O melhor é não retirar a cutícula com alicate, e sim empurrá-la com uma espátula, removendo somente o excesso de pele".
Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado já falei delas aqui no Blog Veja aqui

2. Fortalecer

Além de uma dieta rica em cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A (como gema de ovo, leite e derivados, sardinha, couve, espinafre, entre outros), o óleo fortalecedor é outra solução para unhas fracas. Ele deve ser passado antes do esmalte para que fique em contato direto com a superfície.
Risqué, Colorama, Nati, Avon, Risqué Technology, Beauty Color

3. Esmaltar

É cada vez mais difícil encontrar mulheres com as unhas in natura - leia-se sem cor nem base. Mas o recomendado é dar, pelo menos, uma semana de folga a elas para que possam se recuperar da agressão causada pelos agentes químicos dos esmaltes (que podem ressecar e levar à quebra). Importante: varie as cores na hora de pintar as unhas, já que as escuras contribuem para que elas fiquem amareladas. Nesse caso, só mesmo o crescimento fará com que elas voltem ao tom natural.

4. Lixar e polir

O ritual de lixar as unhas deve ser feito toda semana. Dessa forma, elas crescem mais fortes e saudáveis. Na hora de comprar seu acessório, prefira a versão com quatro lados. Versátil e prática, ela apresenta diferentes funções em cada face: lixar, polir, remover saliências e dar brilho.

Longa duração

Já passou pela situação de ir à manicure e depois de três ou quatro dias ver o esmalte descascar ou perder o brilho? Veja como evitar que isso aconteça e prolongar a cor nas suas unhas:

Antes de pintar
Lixe suavemente a superfície da unha com um produto específico para isso. Se ela estiver descascando, a chance de o esmalte sair rápido é maior. É importante retirar completamente os resíduos de cor, de creme para cutícula ou de hidratante para mãos (pois atrapalham a aderência do verniz) e secá-la bem.

Ao pintar
Esmaltes velhos não duram tanto quanto os novos. Por isso, fique de olho na validade dos seus – ou nos da manicure. Lembre-se de tirar o excesso ao redor e na ponta das unhas com algodão e removedor. Se quiser manter o verniz intacto por cerca de 20 dias, opte pelas versões em gel, novidade que apresenta maior durabilidade.

Depois de pintar
Aplique uma camada de extrabrilho logo depois que o esmalte secar e repita a operação a cada três ou quatro dias. Isso vai intensificar a cor escolhida. No dia a dia, use luvas de silicone ao lavar a louça ou mexer com produtos de limpeza.

Gostaram?

You Might Also Like

0 comentários