Chapéu de Inverno: 5 motivos pra achar que essa moda NÃO pega no Brasil

terça-feira, março 24, 2015

Olá pessoas lindas...
Vocês já devem ter notado que as Top Bloggers estão usando e muito nas suas "mega" produções de Looks do Dia Outono/Inverno um acessório muito usado por mulheres europeias mas que aqui no Brasil só lembramos dele quando vamos à praia ou piscina, o Chapéu.
Ao contrário do que usamos aqui para nos proteger do sol forte, a Europeia principalmente as Inglesas usam o Chapéu como acessório mesmo para compor seus Looks, só que de uns tempos pra cá ele anda se destacando e a pergunta que não quer calar é: essa moda vai pegar no Brasil?
Cinco e bons motivos me levam a acreditar e apostar que não, essa moda não vai pegar no Brasil e os motivos são simples e um pouco óbvios:


  • O calor do Brasil: como na Europa elas conseguem ter o sol junto com o clima bem frio dá pra usar para proteger a pele dos raios solares e compor com os Looks de Inverno: casacos, botas, capas...
  • Quando a moda não é sua causa estranheza: já pensou uma pessoa andando toda trabalhada no Look de Inverno e Chapéu nas ruas do nosso Brasil varonil? Eu acho esquisito, não combina com o nosso país tropical.
  • Nós não temos Inverno!!! Gente, vamos combinar, aqui não faz frio e quando digo frio é aquele frio mesmo, o clima anda tão quente que rezamos pra ter um dia um pouco fresquinho pra conseguir colocar um casaquinho, quem dirá aquelas produções super pesadas da Europa.
  • Mesmo adaptando não dá: daí você me pergunta, Karla mas não dá pra usar com vestidinho de tecido mais fluido e bota? Ou talvez um short, blusa, Quimono? Dá, se você for fazer um editorial de moda, fotos pro seu Blog, mas pense em você andando assim na rua, rola?
  • Quanto maior a aba menos chance ele tem de se estabelecer no nosso país: talvez ainda reste uma esperança, os chapéus de aba curta podem ganhar nosso coração como esse de Kate Middleton será?





















O acessório é bem bonito, mas não boto fé, será que estou muito "menina do interior"? E vocês meninas o que acham?


You Might Also Like

0 comentários