Kit Natura Perfumaria: Madeira em Flor e Humor Perfeito

segunda-feira, abril 06, 2015

Olá pessoas lindas...
Pra começar bem a semana, a dica de hoje é pra você que adora estar perfumada(que mulher não ama?!) eu recebi semana passada dois perfumes de Natura o Madeira em Flor que é um clássico da marca e pra ser sincera é um dos perfumes que mais gosto e o lançamento da linha Humor, o Humor Perfeito.
Todos os perfumes Natura são desenvolvidos pensando no brasileiro, além de linhas sustentáveis quem contém álcool orgânico, refil e frascos com vidro reciclado, as fragrâncias são únicas e especiais.







Processo inovador torna a perfumaria Natura ainda mais sustentável
Protagonista no desenvolvimento da história da perfumaria nacional, a Natura traz os primeiros frascos com  vidro reciclado pós-consumo do mercado brasileiro

Líder do setor de cosméticos, a Natura é uma das precursoras na indústria da perfumaria nacional.Com práticas sustentáveis, a empresa contribui, ao longo dos anos, para o desenvolvimento da categoria no país. Em um novo passo, a Natura acaba de lançar as primeiras embalagens para a perfumaria feitas com vidro reciclado pós-consumo. A empresa é pioneira no Brasil ao usar o material
em uma das formas mais nobres do vidro: o frasco de uma fragrância.

Os primeiros frascos contêm em média 20% de sua massa constituída por vidro reciclado pós consumo. Natura Humor, Kaiak clássico, Essencial masculino clássico e Natura Ekos Frescor foram as primeiras marcas escolhidas para serem comercializados com as embalagens mais sustentáveis. A expectativa é que ao longo dos próximos anos o material vá sendo introduzido em outras submarcas.
Os benefícios ambientais dessa substituição são expressivos. A incorporação de vidro reciclado nas embalagens dos perfumes reduz a emissão de CO2 em 357 tCO2/ano, o equivalente à situação hipotética de um carro de passeio à gasolina dar 65 voltas na terra (deslocamento por volta de 2,6 milhões de km). Além disso, na primeira etapa desta iniciativa foram utilizadas aproximadamente 472
toneladas de vidro reciclado, o que evita o descarte de material equivalente a 1,368 milhão de garrafas
de 600ml (com peso de 0,345 kg cada).

“Ousamos fazer diferente. Lançamos o primeiro refil de cosmética em 1983. Em 2007, demos início a substituição do álcool usado em nossos produtos pelo álcool orgânico. Atualmente, 100% das fragrâncias usam esta matéria-prima. Em 2009, começamos a usar o plástico verde, feito a partir de cana de açúcar e, em 2014, lançamos o primeiro refil de perfumaria com embalagem pet 100%
reciclado”, afirma Alessandro Mendes, diretor de desenvolvimento de produto da Natura.
Denise Coutinho, diretora de perfumaria, explica que “colocamos em prática pensamentos sustentáveis que buscam gerar impactos sociais, ambientais e econômicos positivos, entregando valor para toda a nossa rede de relações. Aliar de forma prática nossa visão de sustentabilidade ao negócio é um desafio que nos motiva diariamente”.

O uso de material reciclado pós-consumo nas embalagens é uma das metas da nova Visão de Sustentabilidade da Natura. Até 2020, um dos desafios é utilizar, no mínimo, 10% de material reciclado pós-consumo na massa total das embalagens Natura no Brasil. Apenas com a introdução do vidro reciclado pós-consumo nos frascos das suas principias linhas de perfume, nesse primeiro momento, o número atingido pela empresa mais que dobra passando de 1,2% para 2,6%.
A companhia deu início às pesquisas para o uso de vidro reciclado nos frascos da perfumaria em 2006. Após diversos estudos e análises, conseguiu chegar a uma solução que fosse efetiva e preservasse o acabamento final de alta qualidade das embalagens, item de relevada importância para a categoria uma vez que interfere diretamente na decisão de compra.




Natura Humor Perfeito: fragrância floral e envolvente, criado para trazer criatividade e bom humor para o seu dia a dia, além do vidro ser reciclado uma novidade da marca. Achei o cheiro bem marcante, é floral mas tem um tchan sabe? é um perfume de presença, achei perfeito pra usar à noite, fora a embalagem super linda em roxo, amei.
Preço: R$94,80.








Natura Ekos Madeira em Flor: o óleo essencial que compõe essa fragrância de sucesso da Natura e que agora está de volta é extraída de árvores rugosas como a copaíba. Inspirada por toda fascinante diversidade da Amazônia, seus diferentes ambientes, histórias e segredos. Eu amo esse perfume, ele docinho mas não é enjoativo, as notas são suaves, um cheiro bem feminino, perfeito pra usar a qualquer hora do dia é aquele perfume tem que ter é muuuuuuuuito bom!!!
Preço: R$59,90














Gostaram? Procure sua consultora Natura ou compre através do site Rede Natura clicando aqui

Produtos enviados pela assessoria de imprensa da marca e todas as opiniões contidas aqui são sinceras e não sofreram nenhuma interferência.

You Might Also Like

0 comentários