Dica de Viagem: Conheça Juquehy

sexta-feira, setembro 25, 2015

Olá pessoas lindas...
O fim de semana chegou, tá calor e esse clima quente típico da Primavera é um convite para aproveitar as belezas naturais desse nosso Brasil, uma delas é Juquehy que fica no litoral sul de São Paulo, com praias de mar calmo e clima hospitaleiro o destino proporciona lazer e conforto pra você, sua família e amigos.
Eu não conheço Juquehy mas só pelas fotos já penso em programar uma semana de férias por lá, afinal, todo Goiano tem uma invejinha branca de quem tem praia por perto, tenho certeza que vocês vão amar essa dica, quer ver só...

O que fazer na praia de Juquehy


Mais conhecida como a joia do litoral norte de São Paulo, a praia de Juquehy está localizada na costa sul do estado, e vem a ser hoje uma das mais bem estruturadas praias da região. Durante a alta temporada, o local fica repleto de turistas, que buscam aproveitar cada minuto em seus aproximados três quilômetros de extensão de areia fofa e águas cristalinas, além, é claro, de todas as demais atrações disponíveis.
Primeiramente, a escolha do hotel ou pousada é essencial, e nessa cidade com certeza o turista não terá problema em encontrar uma ótima infraestrutura hoteleira, com grande leque de opções modernas e confortáveis. Para começar o dia, um belo café da manhã será importante para ter disposição e aproveitar tudo o que vem pela frente. Depois disso, nada melhor do que ir até a praia, colocar as cadeiras na areia e dar um mergulho refrescante.
 Apesar de ser uma praia relativamente calma e quase não formar ondas do canto esquerdo, o direito possui boas ondas para a prática de esportes, tais como o surf e o body board. Para quem prefere um almoço mais tradicional, a avenida principal dispõe de uma ampla gama de restaurantes de diversos tipos. Já para quem quer aproveitar cada segundo embaixo do guarda-sol, as barracas e quiosques de praia oferecem porções e bebidas de excelente qualidade.


 Juquehy conta com uma área de Mata Atlântica preservada bem atraente para a prática de ecoturismo, pelos apaixonados e exploradores da natureza. Pode-se escolher entre caminhadas, trilhas e os mais conhecidos esportes de aventura. Para quem quer curtir uma bela vista e um pôr do sol extraordinário, não pode deixar de visitar a Ilha Montão do Trigo a 14 quilômetros da praia, onde também é possível conhecer algumas das famílias de caiçaras que moram por lá.
Algo que muitos gostam tanto na cidade grande quanto no litoral são os shoppings. Considerados pontos obrigatórios para quem passa uns dias na cidade, tanto o Juquehy Shopping quanto o Shopping Monjolo dão ao turista uma grande diversidade de lojas, sorveterias, restaurantes, caixas eletrônicos 24h e choperias. O primeiro é mais conhecido pela sua estrutura moderna e localização privilegiada na avenida principal, já o segundo por ser o local mais tradicional para compras por anos.
Sair para aproveitar a noite é indispensável para finalizar o dia com chave de ouro. Existem é claro, muitos bares e restaurantes agradáveis na avenida do calçadão para quem prefere algo mais light. Já os que optam por algo mais agitado, podem escolher o tradicional Chopp com Escama, pela música eletrônica da casa noturna Creuola ou aos que querem algo ainda mais movimentado, o Banana’s Beach Club, situado bem ao lado de Juquehy e famoso por atrair para seu espaço todo público jovem das cidades próximas. Para saber outras informações sobre restaurantes e pousadas em Juquehy acesse Roteiro de Turismo



Gostaram? Querem mais dicas de Turismo? Me contem!!



You Might Also Like

0 comentários