O que você precisa pra fazer as unhas em casa

quinta-feira, novembro 05, 2015

Olá pessoas lindas...
Com a correria do dia-a-dia cada vez sobre menos tempo pra gente se cuidar como deveria e quando temos bate aquela preguiça de ter que tirar o carro, pegar trânsito e com isso nós mulheres começamos a investir cada dia mais em kits que otimizam nosso tempo, seja pra cuidar dos cabelos, da pele e das unhas.
Eu sou adepta da auto-manicure, eu mesma faço as minhas unhas em casa já um bom tempo e pra começar é preciso de um kit básico com materiais essenciais para uma boa manicure e uma ótima esmaltação, por isso listei todos os produtos pra você montar o seu e começar a fazer sua unha em casa.

Hidratante para as mãos
A beleza das nossas mãos e unhas começam com um boa hidratação. Usar hidratante específico para esse região é essencial, principalmente se você for dona-de-casa que sempre está em contato com produtos de limpeza. Eu adoro os hidratantes da Natura.

Hidratante para os pés
Nossos pés também merecem todo cuidado e como essa área costuma ficar muito ressecada na região dos calcanhares é importante hidratar. Recomendo o uso depois do banho ou antes de dormir, espalhe bem e pra intensificar o processo, calce meias, elas abafam a região e o produto penetra mais na pele. Eu uso e recomendo o hidratante da linha Pink da Granado.


Esfoliante para mãos e pés
Nem todo mundo tem o hábito de esfoliar o corpo, mãos e pés. Mas esse processo é importantíssimo para manter a beleza e o viço da pele, a esfoliação promove a renovação da pele, nos pés deixa-os mais macios e com a pele mais fina e delicada, nas mãos também, aproveite e esfolie as unhas, elas também precisam ser renovadas. Também uso a linha Pink da Granado.


Lixa para unhas
O básico dos básicos a lixa serve pra dar formato às unhas. Lembre-se de lixá-las sempre no mesmo sentido.


Creme para as cutículas
Hidratar as cutículas pelo menos uma vez por dia é fundamental tanto pra quem não gosta de tirar as cutículas tanto pra quem retira, cutícula ressecada fica grossa, as pelinhas ficam levantadas e não tem esmaltação que realce. Hidrate bastante e suas cutículas vão ficar lindas. Eu uso e amo a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado Pink.


Alicate de cutículas
Tire apenas o excesso de cutículas se você for como eu que tem muita, não afunde demais pra evitar que a unha fique muito exposta e pra não tirar aquele bifão que deixa os dedos doloridos.


Empurrador de cutícula
Dá aquela ajeitadinha nas cutículas deixando as no lugar para a esmaltação fica perfeita.


Base fortalecedora
A regra é clara, antes de esmaltar as unhas você tem que usar uma base, ela vai proteger suas unhas dos pigmentos que o esmalte tem e evita manchas, opte por base com algum efeito: fortalecedora, niveladora, elas ajudam no tratamento das unhas que sempre tem algum desses probleminhas.


Esmaltes
Escolha suas cores e marcas preferidas e monte seu Kit com diversas cores, eu recomendo que você tenha pelo menos um nos tons de Nude, Preto, Vermelho, Branco, são cores que nunca saem de moda e podem ser usados em todas as ocasiões, das mais formais ao dia-a-dia.


Palito de limpeza
Ele retira o excesso de esmalte das unhas, opte pelos de madeira de laranjeira e que não tenham a ponta muito fina.

Extra Brilho
Além de conferir um brilho extra ao esmalte, ele ajuda no processo de secagem do esmalte, ajuda a não dar bolinhas e prolonga a duração do esmalte nas unhas. Eu amo o roxinho da Colorama.


Removedor de esmaltes
Escolha aqueles que não tem acetona na sua fórmula, opte pelos que tem vitamina, queratina que garantem força e nutrição enquanto retira o esmalte. Eu amo os removedores instantâneos da Studio 35.


Gostaram? Agora é só montar seu Kit e praticar. Boa Esmaltação!!


You Might Also Like

0 comentários