Testei: Endurecedor de Unhas Marina Smith

quarta-feira, setembro 14, 2016

Olá pessoas lindas...
Sei que muitas de vocês estavam super curiosas pra essa resenha mas testei muito pra poder chegar num concesso. A Marina Smith é uma das blogueiras mais respeitadas do país, suas resenhas são super procuradas porque ela mete a real mesmo, se gosta, gosta, se não, diz e explica muita muito bem o porque.
Não é à toa que ela lançou vários produtos com sua assinatura, produtos esses desenvolvidos pela sua mãe que é farmacêutica e todos eles são vendidos somente pela Sephora e foi por causa de toda essa credibilidade que resolvi testar o Endurecedor de Unhas.


Eu já falei aqui diversas vezes que minhas unhas quebram muito fácil, a prova disso é que estamos há duas semana sem post de esmalte da semana e já adianto que ficaremos essa semana também por conta disso.
Minhas unhas são muito finas bem finas mesmo tanto que elas são meio "deformadas" sabe, não crescem bonitas e certinhas como de todo mundo por isso quando consigo que elas cresçam um pouco eu lixo porque ela ficam com um formato muito feio, admito, não tenho unhas bonitas, lindas como vemos no Instagram, elas são feinhas mas são minhas né.
Sempre gostei de unhas grandes e quando digo grande não é padrão Alcione é grandinhas sabe que fique no tamanho de independente da cor do esmalte elas fiquem lindas, nunca tive hábito de roer-las e foram poucas as vezes que as vi grandes.
Por elas serem bem finas elas descamam muito e a descamação faz com que ela perca uma camada de unha o que a deixa ainda mais vulnerável, pra vocês terem uma ideia minhas unhas chegam ao ponto de quebrar quando eu lavo meu cabelo.
Já testei diversos produtos pra fortalecer, antigamente usava aquele Casco de Cavalo vocês se lembram? aquilo tinha muito formol, endurecia mesmo as unhas mas elas ficavam amarelas e encardidas. Já testei diversas marcas de bases, com Cálcio, B- Pantol, Cravo, Alho e nada.
Depois de já ter gastado tanto com diversos produtos resolvi comprar o endurecedor da Marina, apostei todas as fixas e dinheiro já que se comparado aos produtos de farmácia custa bem caro R$45,00 fui testar com todo meu amor, carinho e esperança.


O que diz a marca sobre o produto

Endurecedor que penetra instantaneamente, selando as 3 camadas da unha e impedindo que se parta, dobre ou desfolhe.

Modo de usar - As unhas devem estar limpas, livres de qualquer produto e já lixadas. Aplicar 1 a 2 vezes por semana sobre a borda livre, do centro da unha até a ponta. Manter as mãos abaixadas, com as unhas apontadas para baixo durante 1 minuto, para a penetração do produto e para que ele não escorra para a cutícula.

Nunca aplicar nas cutículas ou na pele, sob o risco de endurecer a epiderme. Importante respeitar o limite de 2 vezes por semana em caso de unhas super frágeis. Pode ser passado antes do esmalte, bastando esperar o secar (2 minutos é suficiente).


O endurecedor tem essa cor amarelada acho que por causa do formol e por esse motivo meninas alérgicas não podem usar, apesar do formol na fórmula ele não tem cheiro forte é um misto de eucalipto e menta sabe, bem legalzinho de usar. Você passa do meio da unhas pra frente e espera a unhas absorverem o produto e já daí começa minhas ponderações.
Na embalagem diz que 2 minutos são suficientes mas é preciso bem mais pra que a unha absorva o produto por completo e isso pra quem tá na correria de fazer sua própria unha como eu e que tem horário pra tudo pode te atrasar.
Usei certinho como ensina na bula, comecei usando uma vez na semana. lembrando que testei por 2 meses.










Minhas unhas estavam assim antes de começar a usar - unhas bem curtas


Primeira semana de uso - unhas com uma semana de uso do endurecedor, sem lascas, senti mais dura, fiquei empolgada, pensei agora vai.


Segunda semana de uso - unhas lascaram mas nenhuma quebrou, fiquei aliviada mas meio assim, olha como elas já estavam grandinhas.


Terceira semana - unhas quebradas, elas estavam do tamanho que queria e tive que lixar pra igualar e praticamente comecei do zero, estava animada pois achei que estava dando certo comecei a passar 2 x na semana à partir daí.


Quarta semana - nenhuma unha quebrou e uma só lascou, esperança!!


Quinta semana - a partir daí começou a tragédia de vez, minhas unhas quebraram no toco, muito frágeis, o produto que estava dando poucos resultados começou a ser indiferente, não senti mais que ele estava funcionando, a descrença foi tanta que até parei de fotografar as unhas porque estava no cotoco.

Foram dois meses testando e a moral da história é que não vi nenhum resultado expressivo, minhas unhas estão do mesmo jeito de quando comecei a usar, não senti que elas endureceram nenhum pouco portanto o produto não funcionou pra mim. A única coisa que gostei foi que senti que ele ajuda as unhas crescerem mais rápido apesar que minhas unhas sempre cresceram rápido mas do que adianta crescer pra quebrar na semana seguinte? Realmente estava depositando todas as minhas expectativas mas infelizmente não deu certo, como ele diz que selava as 3 camadas das unhas pensei que elas não lascariam com tanta facilidade e realmente ficariam mais duras mas em dois meses de uso ela continuam as mesmas.
Não sei se vou continuar usando ou se vou passar pra frente pra alguma amiga que queira testar, fiquei chateada porque se soubesse que não iria ter resultado algum teria ficado com as bases de R$4,00 da farmácia mesmo mas como quem não arrisca não petisca, arrisquei.

Aproveito pra pedir sugestões de bases que vocês usam e gostam porque a saga continua, sou brasileira e não desisto nunca!!
Alguém já usou ou usa esse endurecedor, me conte o que achou.


You Might Also Like

0 comentários