Como fazer o perfume durar mais na pele

quarta-feira, maio 03, 2017

Olá pessoas lindas...
Quem mulher não ama perfume não é verdade?! Eu adoro e tenho vários na minha penteadeira, o uso do perfume é milenar e pode nos trazer várias sensações e todas nós amamos quando nosso perfume preferido dura o dia todo.
Por isso, a Natura junto com sua perfumista Veronica Kato prepararam várias dicas bacanas de como fazer seu perfume durar mais na pele mesmo se você é daquelas que sempre reclama que o perfume não dura nada, com essas dicas não tem erro.

O perfume usado pela manhã antes de sair de casa provavelmente não dura o dia todo, certo? Segundo Veronica Kato, perfumista da Natura, isso é normal, pois os ingredientes que compõem o produto começam a evaporar assim que entram em contato com a pele e com o ar.
Além disso, outros fatores também influenciam na durabilidade da fragrância no corpo: o caminho olfativo e como você aplica o perfume. Algumas notas, como as cítricas, tendem a desaparecer com mais facilidade; já outras, como as amadeiradas, permanecem na pele por mais tempo. Sobre os locais onde usar o perfume, Veronica explica: “Se borrifarmos nas regiões com maior fluxo sanguíneo, como atrás da orelha e pulsos, manteremos o aroma mais intenso no ambiente, mas por um curto período de tempo, porque ele irá evaporar rápido.”
Abaixo, os truques indicados pela especialista do que fazer antes de passar o perfume para que a sua fragrância preferida dure o dia inteiro na pele:

Use produtos complementares da mesma linha
Hidratantes, sabonetes e todas as extensões de linha de uma mesma fragrância ajudam a prolongar a duração do perfume ou colônia no corpo. “Além de sobrepor as notas olfativas, elas formam uma película protetora fixando ainda mais a fragrância na pele”, diz Veronica Kato. Os kits de presentes Natura para o Dia das Mães (veja sugestões abaixo) são ótimas opções, já que combinam perfumes com hidratante desodorante corporal, cremes para as mãos, sabonetes... 
Mantenha a pele hidratada
Segundo a perfumista Veronica Kato, peles hidratadas mantêm a fragrância por muito mais tempo. Além da camada protetora que o hidratante forma sobre a pele, ele ajuda o tecido a não perder água, nem umidade, o que acaba contribuindo para uma evaporação ainda mais lenta do perfume ao longo do dia.
 
Aposte em itens pós-banho
Os óleos e hidratantes ajudam a fragrância a durar mais tempo no corpo do que os sabonetes. Os primeiros são considerados leave-on, ou seja, ficam com o cheirinho na pele e não precisam de enxague. Já o sabonete vai embora com a água no banho e, por isso, menos aroma permanece na pele.

O bom é que todos esses Kit fazem parte do portfólio Natura para o Dia das Mães e já está disponível com sua consultora ou pelo site rede.natura.net

Gostaram?

Informações para Imprensa: Lívia Roncalato - Relações com a Mídia Natura.

You Might Also Like

0 comentários